• (61) 98282-8001

  • Home
  • Professor Marcelo Cunha

Professor Marcelo Cunha

RESPONSÁVEL PELA RILION GRACIE ASA NORTE, DF.

O Professor Marcelo Cunha teve seu contato com as artes marciais bem cedo, na década de 80 aos 4 anos de idade aproximadamente iniciou seu treinamento no Judô, onde teve como seus principais formadores os Mestres Alfredo Hélio Arrais, Faixa Vermelha 9º Grau, um dos ícones do Judô Brasiliense e Brasileiro, Sirley Benedito da Silva, e Francisco Jacob de Souza, Faixas Vermelha e Branca 7º Grau, sendo graduado Faixa Preta no final da década de 90.
Ministrou aulas de Judô em diversas Escolas em Brasília, no Colégio Militar de Brasília, Colégio La Salle, Colégio Sigma, Colégio Moraes Rêgo e muitas outras. Posteriormente teve a oportunidade de auxiliar o Mestre Emeri Pacheco Mota Júnior, Faixa Vermelha e Branca 7º Grau na Academia Nacional de Polícia Federal – ANP, nas aulas de Judô e Defesa Pessoal.
No final da década de 90 em Brasília, começou a praticar o Jiu-Jitsu com o Professor Ailson Henrique Brites (Jucão), hoje Faixa Preta 6º Grau, e é da primeira turma de faixas pretas formada pelo Mestre Carlos Gracie Jr. Faixa Vermelha e Branca 8º Grau, criador da Gracie Barra. Com a mudança do Professor Jucão para os Estados Unidos, deu continuidade no seu treinamento na Gracie Barra, onde posteriormente foi graduado Faixa Preta de Jiu-Jitsu.
Sendo um grande curioso no aprendizado das artes marciais, treina também Luta Livre com os Professores Luiz Emilio Pimentel Brito, Faixa Preta 3º Grau e Jose Thomaz Miranda Lima, Faixa Preta 4º Grau, onde é Faixa Marrom.



Professor Marcelo Cunha, é diplomado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), as maiores estâncias do nosso esporte no mundo e durante suas viagens, ele ministra aulas e seminários em Escolas da Rilion Gracie e Escolas Gracie Barra no Brasil, nos Estados Unidos, teve a oportunidade de treinar também na Renzo Gracie Academy na cidade de Nova York com o Professor Gregor Gracie, irmão de Igor e Rolles Gracie, filhos do Lendário Grande Mestre Rolls Gracie (in memoriam), considerado o pai do Jiu-Jitsu moderno, e um dos melhores faixas pretas de todos os tempos da família Gracie. Foi também o responsável pela introdução de técnicas de outras modalidades no Jiu-Jitsu, oriundas do Judô, Sambo e Luta Livre.
Atualmente o Professor Marcelo Cunha ministra aulas de Jiu-Jitsu e Defesa Pessoal em Brasília para a Polícia Legislativa Federal da Câmara dos Deputados e Senado Federal sob orientação do Mestre Rilion Gracie, Faixa Vermelha e Preta 7º Grau.